Em um mundo cheio de coisas artificiais é difícil comer saudável. As pessoas não têm tempo. Cozinhar custa tempo. Lavar louças também! Mas vale a pena! E você não precisa comer coisas sem graça como arroz e alface , desculpa a comparação mas não sou fã desses vegetais. Comece a cozinhar e veja o que você gosta de comer. Adapte, crie, recrie! Eu amo frutas vermelhas, amo! Aqui aonde moro possuem um preço razoável, embora uma caixa de morangos pode custar 10 dólares. Também amo essas manteigas de amendoim, nozes… amo, e sempre consumo puro, as vezes feita em casa e obviamente sem açúcar ou óleos hidrogenados adicionados. Aliás, eu não gosto da manteiga de amendoim 🥜, por exemplo, das marcas famosas de supermercado. Tem tanta coisa adicionada que o sabor fica alterado. Outra coisa que amo desde a infância é banana com aveia! Sempre comi (e como). Então a gente vai juntando o que mais gosta. Costumo dizer que nunca faço a mesma receita dias vezes. Se a coisa da certo eu já estou preparada para alterar algum ingrediente e adicionar alguma coisa. E se não da certo, aí o desafio é ainda maior, é fazer dar certo. A dieta vegetariana estrita dá uma força, da um ânimo… sentimos mais saudáveis, dispostas e poderosas, e sabe da onde vem todo esse poder? Em saber que não precisamos matar para comer. Obviamente que tento comer tudo na medida do possível orgânico, porque quanto menos a minha presença na Terra ferir o planeta, mais feliz eu fico. Alimentos cheio de vida e cheios de sabores não fazem bem apenas para o corpo, eu sinto minha alma nutrida. Essa panqueca é diferente das outras que já postei e será diferente das próximas! Bom dia!
Ingredientes:
- 1 xicara de aveia (uso sem gluten, não entendo a mania de por glúten na aveia)
- 1 xícara de leite de amêndoas (uso sem açúcar)
- 1 banana madura grande
- 1 scoop de coco ralado sem açúcar (se não tiver isso, use meia xicara)
- 1 colher de sopa de azeite
- 1 colher de chá de fermento
Preparo:
Misturo todo no liquidificador, o fermento por último. Como bato no liquidificador pode ser qualquer aveia, desde a farinha até as de grãos integrais (usei a em grãos). Quando a massa já estiver homogenia misture o fermento. Bata um pouco.
Unte uma frigideira com óleo (eu só tenho usado óleo de abacate e azeite ultimamente). Despeje um pouco da massa, eu queria fazer panquecas finas, mas dá para fazer as grossas estilo americana também com a mesma receita.
Recheio:
Embora você possa usar o recheio de sua preferência. Nessa panqueca eu cortei morango em cubos pequenos e misturei com manteiga de amendoim pura.
Enrolei as panquecas em um pouco de recheio, no topo coloquei uma fina camada de agave, decorei com mais morango, blueberry, blackberry e sementes de cânhamo.