Após ser aprovado no programa de fertilização in vitro, o que inclui uma bateria de exames de sangue e ultrassons, se a gente tem problemas precisamos corrigir antes de iniciar… eu por exemplo tenho hipotireoidismo e estava um pouco alta, tive que ir aos endocrinologista (Dr. Khosrow Alyeshmerni) que aumentou a dosagem da minha levotiroxina sódica de 50mcg para 75mcg e mudar do medicamento genérico para a marca americana (e cara) Synthroid, tendo que pagar US$120 por um vidrinho com 90 pílulas. Além disso, apareceram cistos e nódulos nos meus seios, tive que ir ao mastologista e sou exagerada (e medrosa) fui em 2 no Brasil e 2 em Nova York. Além disso, a médica me pediu o resultado do meu último Papanicolau, aqui os médicos fazem somente uma “coisa”, essa médica do tratamento de fertilidade não faz Papanicolau, não faz e nem pede exames que não são diretamente relacionados com o tratamento. Eu tive que fazer um tratamento de vacinas antes de ser admitida no programa, e isso meu “primary doctor” teve que receitar. Aqui temos um médico que mantém todas as nossas informações médicas. Nesse meio tempo peguei sarampo e tive um problema gástrico.
Quando fui finalmente admitida no programa de fertilização in vitro, após mais de um ano de outros “tratamentos”, a enfermeira pede a sua medicação e manda para a farmácia. Meu plano de saúde é conveniado com a CVS.
Como não confio na minha enfermeira, logo depois que ela disse que havia enviado o pedido a CVS, fui pessoalmente na farmácia e o farmacêutico me explicou que esse tipo de medicamento não vem na CVS física e sim você tem que acertar tudo pelo telefone pela CVS Specialty (telefone +1 877-408-9742). Como meu plano de saúde paga boa parte da medicação o processo é bem burocrático. Primeiro a médica informa os medicamentos que vou precisar, ela pede para enfermeira passar a informação para a farmácia. A farmácia me liga para confirmar os dados e faz o pedido no plano de saúde. O plano de saúde não cobriu uma medicação, então o plano sugeriu um substituto. A farmácia não consegue falar com o médico, então entra em contato comigo. Eu entro em contato com a enfermeira que leva dias para aprovar a nova medicação. A provada a nova medicação, volta o processo novamente de autorização do plano de saúde. O plano aprova. A farmácia me liga confirmando o pedido, o meu endereço e pedindo que pague o meu co-pay ou co-pagamento (em português) que é uma quantia fixa paga pelo segurado pelos serviços cobertos. Co-pagamentos são esperados em serviços como consultas médicas ou medicamentos de prescritos. Em outras palavras, meu plano de saúde paga parte da medicação e do tratamento, mas ainda há uma parte paga por nós. Como o meu processo de pedir os remédios demorou mais que o normal, a farmácia fez um pedido de urgência, geralmente demora uma semana para a medicação chegar, mas no meu caso levou dois dias! Chegando em 30 de maio de 2019. Confesso que fiquei chocada com o tamanho da caixa que chegou:
Esses são os medicamentos que foram prescritos para a fase de estimulação.
Comecei com o Menopur e o Gonal-F. Entre as 17 e as 22h preciso tomar duas injeções, uma de Menopur (dois vidrinhos misturados com 1ml do liquido) e o Gonal-F (150 unidades).
Na sexta-feira dia 07/06/2019, recebi uma ligação que precisaria de um remédio (leuprolide acetate 1mg) para evitar ou deixar os efeitos do hiperestimulo mais moderados, o remédio também injetável tive que comprar numa farmácia do Brooklyn a Kraupner já que não daria para encomendar na minha farmácia do plano de saúde. Nesse mesmo dia já por volta das 18h, a CVS me mandou um SMS que não poderiam entregar o meu refil de Ganirelix Acetate 250mcg na sexta-feira como o combinado, e precisava para sábado por volta das 6h da manhã. Foi a maior briga para eles aceitarem arcar com os custos e enviar meu pedido para a mesma farmácia Kraupner Pharmacy. Primeiro a CVS pediu que eu entrasse em contato com a empresa de transporte (correio)! Eles nem me forneceram o número de rastreio no ocorrer da compra que fiz por telefone! Depois eles tentaram me convencer a esperar os remédios no sábado. É muita irresponsabilidade querer estragar um processo tão caro, tão estressante e dolorido por causa da fala de comprometimento da CVS, não é mesmo? Continuamos brigando, então a próxima sugestão foi cancelarmos o nosso pedido e comprar o medicamento na farmácia local por nossa conta, além do que ter que pedir novamente para o hospital emitir a receita médica, aqui nos EUA a maior parte das vezes nem tocamos na receita, elas são enviadas diretamente para a farmácia. O preço do co-pay é de apenas US$ 100.00 por refil, se comprasse por minha conta pagaria mais de US$ 500.00… porque eu pagaria pelo erro da CVS? Finalmente eles se responsabilizaram pelo erro e pagaram o remédio da farmácia do Brooklyn, que é a única que tem pronta entrega na região desse tipo de medicação. Vou passar o endereço da farmácia caso tenha entrado nesse post por isso:
Kaupner Pharmacy
457 Knickerbocker Avenue, Brooklyn, NY 11237
Phone: (718) 821-1313
Uma ampola de Leuprolide acetate 1mg e 4 caixas de Ganirelix Acetate.